Alair Bicca (PTB)

por qua — última modificação 18/10/2017 15h28
Os vereadores comentaram que alguns moradores do Bairro Norman Gutierres (Loteamento Popular) estão se mobilizando para reestruturar a Associação de Moradores. Eles se preocupam com o problema das dívidas dos terrenos e das casas. Em uma reunião com o Presidente da Câmara expuseram seus motivos: como fica a situação dos imóveis cujos donos não moram mais na cidade, dos imóveis cujos donos já faleceram, dos que foram vendidos, etc. Há uma estimativa de que 100 casas estariam irregulares.

O Vereador Nivaldo Antunes esclareceu que as pessoas querem quitar a dívida, mas querem também que a documentação do imóvel passe para o nome delas. "Essa é a questão: se eu pago a dívida da casa eu quero que passe para o meu nome. Tem que se buscar uma solução para esse entrave".

Rogerio Blanco (PT): Venho acompanhando com bastante interesse o assunto. Sobre essas 40 casas, a verba que veio para essa finalidade foi depositada. Mas, houve uma denúncia no âmbito do Meio Ambiente que travou por vários meses o andamento dos trabalhos. Depois de liberada a obra, veio o período das licitações. As empresas que concorrem para construir as casas não aceitam o valor mínimo por casa e estão cobrando bem mais, o que inviabiliza a construção. Na última conversa que tive com o Prefeito, ele me disse que pensa uma forma da Prefeitura complementar essa verba e fazer andar o projeto de construção das casas este ano ainda.

Vereador Valdemar Alves (PT): Ouvi falar aqui sobre a questão do IPVA. É muito importante que o Município cobre esse imposto. Mas, também o IPTU -- um dos impostos que mais retorno traz para o município. Os prefeitos precisam cobrar sob pena de serem responsabilizados pelo Tribunal de Contas. Na Barra, já foram isentadas, por programas municipais, inúmeras famílias de pagarem o IPTU, por não terem condições de renda. A regularização das casas precisa ser vista antes de alguém comprar ou vender. A primeira coisa a fazer, antes de pagar pelo imóvel, é procurar a Prefeitura. Vereador Carlinhos Canjiquinha (PT): Solicito ofício de congratulações para as escolas de samba da cidade pelo belíssimo carnaval que apresentaram. Elogio também a organização que a Comissão de Eventos soube manter. O carnaval da Barra do Quaraí é hoje uma grande festa que está tomando proporções regionais. Nosso carnaval é comentado em toda a região. Pessoas da cidade de Salto vieram assistir nosso desfile. Nosso comércio teve rendimentos excelentes e soube aproveitar muito bem as duas noites recebendo um dinheiro que vem de fora, um dinheiro novo que ficou aqui, circulando na cidade. Isso é ótimo para a nossa economia, para a nossa auto-estima e para o nosso carnaval. Hoje, nossa comunidade se sente orgulhosa por ter realizado uma grande festa.

O vereador Alair bicca usou a tribuna da Câmara para manifestar sua opinião sobre as recentes prisões de políticos do PT acontecida no Brasil em decorrência do processo referente ao Mensalão

"Acredito que tudo que ocorreu na esfera política nacional esta semana, independe de qualquer sigla partidária, simplesmente ao ver aquelas pessoas sendo presas ante os holofotes da imprensa mundial, eu acredito que a esfera política passa por um renovo, uma mudança, atingindo sobretudo aqueles que pensam que podem fazer tudo e da forma como querem. Essas condenações passam uma segurança para nós, vereadores. Isso é muito bom, porque o povo fica entendendo que a política não deve ser um jogo de interesses, de tirar proveito; a política não é de homens vagabundos, mas, a política é coisa séria é de homens que se preocupam pela nossa sociedade. Essa punição que houve é uma moralização da política. A partir da agora se pode acreditar que no Brasil não haverá impunidade para políticos de qualquer escalão. A Justiça do homem pode tardar, mas nesse caso não falhou".