COMBATE A LEISHMANIOSE

por Global Informática publicado 05/04/2018 20h20, última modificação 17/04/2018 14h59
05/04/2018 - Câmara de Vereadores sedia audiência pública sobre "Prevenção e Combate a Leishmaniose"

A Câmara de Vereadores da Barra do Quaraí sediou audiência pública com o tema "Prevenção e Combate a Leishmaniose", proposta pelo Ver. Richard de Souza (PT) com a adesão dos demais pares da Casa.
Estiveram presentes autoridades locais e regionais, do Brasil e do Uruguai, médicos, veterinários, professores da UNIPAMPA, bem como professores e alunos da Escola Estadual Nilza Corrêa Pereira.
Além de demonstrar um panorama abrangente da doença relacionando dados das cidades de São Borja, Itaqui, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Bella Unión e Salto, com registro da doença tanto em animais quanto em humanos, os palestrantes provocaram uma discussão sobre como o Poder Público está combatendo a Leishmaniose na região que envolve dois países.
Entre os encaminhamentos, registrou-se a importância de um encontro trinacional de técnicos para debater soluções em uma possível troca de experiências na área da Tríplice Fronteira (Brasil, Uruguai, Argentina).