AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS FREE SHOPS

por Global Informática publicado 07/04/2018 09h19, última modificação 07/04/2018 09h19
Câmara de Vereadores da Barra do Quaraí Proponente: Ver. Fernando Alonso

07/04/2018 - A sessão iniciou-se com apresentação do Ver. Fernando Alonso sobre a localização da cidade da Barra do Quaraí em uma Tríplice Fronteira (Brasil, Uruguai, Argentina), bem como as leis já aprovadas e a região urbana delimitada para a instalação das lojas francas.
O Prefeito Iad Choli comentou a importância de uma audiência pública sobre um novo tipo de desenvolvimento econômico que vem favorecer ainda a relação existente entre Barra do Quaraí e Bella Unión. Afirmou que empresários de todo o Brasil já demonstraram preferências para a instalação de free shops no município.
O Deputado Frederico Antunes destacou que o Brasil possui 5 mil cidades e apenas 30 foram contempladas pela lei que autoriza a abertura de lojas francas.
E acrescentou: "65% do turismo no mundo são feitos por pessoas que querem comprar. O turismo de compra é o que mais cresce e desenvolve financeiramente as cidades. Estamos no caminho certo. Depende de nós."