CÂMARA DE VEREADORES DA BARRA DO QUARAÍ APOIA A EXPANSÃO DO IFFAR

por Global Informática publicado 06/06/2023 21h37, última modificação 06/06/2023 21h37
02/06/2023 - Câmara apoia IFFAR
Os Vereadores Fernando Alonso e Edenilson Brazeiro, representando a Casa Legislativa, participaram de reunião extraordinária da Comissão de Serviços Municipais e Educação da Câmara de Vereadores de Uruguaiana no último dia 2 de junho manifestando-se sobre estratégias para fortalecer o IFFAR - Instituto Federal Farroupilha - de Uruguaiana e na busca de uma extensão para atender a cidade de Barra do Quaraí.
O objetivo é desenvolver ações colaborativas entre os diversos segmentos para fortalecer a instituição de ensino e buscar nas diferentes instâncias as informações e articulações necessárias para aprimorar a infraestrutura existente e efetivar a expansão do campus.
Entre os aspectos ressaltados esteve a relevância do IFFAR para o desenvolvimento técnico e social da Fronteira-Oeste; bem como a importância de valorizar a instituição dentro da comunidade. Também a necessidade de expandir o espaço físico, para qualificar e ampliar os cursos e atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Durante a reunião, os presentes expressaram suas sugestões e manifestaram total apoio às demandas apresentadas. O presidente da Comissão de Serviços Municipais, vereador Clemente, encerrou a discussão registrando que as contribuições e solicitações serão enviadas aos seguintes órgãos e instituições: Ministério da Educação, Reitoria do Instituto Federal Farroupilha, Comissão de Educação da Câmara dos Deputados Federais, Comissão de Educação do Senado Federal e ao Poder Executivo Municipal.