CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO DE LEI Nº 055/2022

por Global Informática publicado 09/10/2022 20h29, última modificação 09/10/2022 20h29
06/10/2022 - Projeto de Lei nº 055/2022

Em reunião extraordinária nesta última quinta-feira, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei nº 055/2022, que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo Aditivo ao Contrato com a CORSAN, para atender ao Novo Marco Legal de Saneamento Básico, solução histórica para o saneamento de Barra do Quaraí, na minuta do contrato está a previsão da construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), até o final de 2025, e outras ações que irão contemplar o município com 100% de coleta e tratamento de esgoto.

O Prefeito Maher Jaber participou da reunião e explicou aos vereadores a importância do projeto, que colocará a Barra como uma referência na coleta e tratamento do esgoto. Exemplo positivo de gestão e conscientização pelo bem estar do Meio Ambiente, pela saúde de nossos rios trinacionais e pela saúde e qualidade de vida da população barrense.

Na oportunidade, os vereadores também comentaram sobre o assunto:

“Nesse dia pra mim é uma honra imensa como barrense e representante do povo aprovar este projeto que presa pela nossa maior riqueza que é o nosso rio, contemplando a nossa cidade com 100% do esgoto tratado”, disse o Vereador Jocemar Medeiros (Lelo).

“Hoje aqui na Câmara de Vereadores tivemos a satisfação de aprovar um termo de aditivo com a Corsan, onde trará muitos benefícios, proporcionará qualidade de vida a comunidade barrense, isso traz questões que envolvem o meio ambiente, que é a preservação das nossas riquezas naturais, como o nosso rio Quaraí que devemos cuidar e satisfação em ser o município pioneiro no estado em ter o esgoto 100% tratado”, articulou a Vereadora Rosangela Carvalho.

“Com o apoio de todos os outros Vereadores, votamos o Projeto de Lei, que vai ser uma baita melhoria para o município no tratamento de esgoto, e que atende o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico”, destacou o Vereador Cezar Benites.

O Termo Aditivo ao Contrato agora segue para assinatura junto a Corsan na próxima semana.

Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Barra do Quarai.