CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A CORSAN E PREFEITURA DE BARRA DO QUARAI

por Global Informática publicado 09/10/2021 09h30, última modificação 09/10/2021 09h26
05/10/2021 - AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A CORSAN E PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO QUARAI

Na última terça-feira, dia 05/10, as Comissões de Finanças, Orçamentos e Contas Públicas e de Assuntos Municipais, realizaram audiência pública com a Corsan e Prefeitura Municipal de Barra do Quarai para tratar do Plano de obras e investimentos da Corsan em Barra do Quarai. A audiência foi dirigida pelo Vereador Fernando Alonso e contou com a presença dos Vereadores Pastor Edenilson, Júnior Galvão, Valdemar Alves, Jocemar Medeiros e Cezar Benites.

Representando a Corsan o gerente da Unidade de Barra do Quarai, Sr. Edson Pituco, e de forma virtual o Sr. Maximiliano Alves, superintendente da Corsan na Fronteira Oeste e o Sr. Argemiro Rocha, Secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo de nosso município.

A Corsan esclareceu que está iniciando essa semana a obra de rede de esgoto cloacal na Av. Visconde do Rio Branco e, dentro do possível, na sequência também incluir a rede de esgoto cloacal no Bairro Norman Gutierres. Quanto à situação da Vila Nova, ficou definido que a Corsan vai ver com a prefeitura as obras necessárias para resolver esse problema, sendo de responsabilidade exclusiva da prefeitura a rede de esgoto pluvial (bueiros). Quanto à construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Tarifa Social Água, o processo está em fase de escrituração do terreno por parte da Corsan. Também está programada uma agenda em Porto Alegre junto com o prefeito municipal para as últimas definições do lançamento do processo licitatório para a obra que está orçada em R$ 3 milhões de reais.

Tendo em vista ainda o plano de revitalização da Av. Visconde do Rio Branco, conforme operação de crédito autorizada pela Câmara Municipal, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Sr. Argemiro Rocha, esclareceu quanto aos impactos da revitalização da Av. Visconde do Rio Branco e a questão da necessidade  de retirada e/ou remanejo das árvores existentes no decorrer da avenida e que poderão ser substituídas por outras espécies.