Convite Audiência Pública

por Global Informática publicado 21/02/2018 14h25, última modificação 05/04/2018 20h33
16/03/2018 - A Câmara de Vereadores de Barra do Quaraí realizou Audiência Pública para debater ações e propor propostas para assegurar mais segurança pública no Município de Barra do Quaraí.

Na audiência foi ressaltado pelo Ver. FERNANDO ALONSO para que todas as autoridades dos órgãos de segurança pública considerassem Barra do Quaraí não como um município de somente cinco mil habitantes, mas, sim, o único município gaúcho a fazer tríplice fronteira, e que considerassem a grande extensão territorial do município: 1.056 Km2, e o fato de fazer fronteira com Bella Unión (Uruguai) e Monte Caseros (Argentina), com a presença de dois importantes rios que constituem essa fronteira (Rios Uruguai e Quaraí).

Encaminhamentos da Audiência Pública da Segurança Pública:

* Política de Segurança Pública Integrada na Tríplice Fronteira – Responsabilidade: GGI-M.
* Imediata designação de mais um policial militar para Barra do Quaraí – Responsabilidade: CRPO FO.
* Compromisso de tentar recompor o efetivo de policiais militares em Barra do Quaraí. Responsabilidade: CRPO FO.
* Moção de apoio para que uma turma do curso de formação de novos policiais militares seja ofertada na cidade de Uruguaiana – Responsabilidade: Câmara de Vereadores e Prefeitura de Barra do Quaraí.
* Construção de Casas Funcionais em espaços nos terrenos das escolas (assim o policial estará isento de despesas com aluguel, energia elétrica e água) - Responsabilidade: Prefeitura Municipal em parceria com empresários locais.
* Moção para que a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), a qual é presidida pelo prefeito Iad Choli, priorize a pauta da segurança pública - Responsabilidade: Câmara de Vereadores e Prefeito.
* Ampla publicidade desta audiência pública e dos respectivos encaminhamentos - Responsabilidade: Câmara de Vereadores e órgãos presentes na audiência.
* Entregar manifesto (relatório) desta audiência pública aos Ministérios Público Estadual e Federal (MP e MPF) - Responsabilidade: Câmara de Vereadores.
* Reativar imediatamente o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) - Responsabilidade: Gabinete do Prefeito Municipal.
* Agendar uma audiência para os próximos dias entre a PATRAM, pescadores, GGI-M e Vereadores - Responsabilidade: Câmara de Vereadores.
* Prefeitura Municipal de Barra do Quaraí garantir iluminação pública em todo o perímetro urbano - Responsabilidade: Prefeitura Municipal.
* Realizar estudo da viabilidade técnica de implantação de sistemas de vídeo monitoramento no perímetro urbano de Barra do Quaraí - Responsabilidade: Prefeitura Municipal.
* Parceria dos sindicatos dos trabalhadores rurais e dos produtores rurais no apoio as ações da Brigada Militar e Policia Civil (combustível e auxílio mecânico) - Responsabilidade: Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural de Barra do Quaraí.
* Moção de apoio ao Plano de Reestruturação da Carreira dos Policiais Militares do RS - Responsabilidade: Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal