Pescadores recorrem à Câmara Municipal

por Global Informática publicado 17/04/2018 14h50, última modificação 17/04/2018 14h53
17/04/2018 - As consequências de uma operação de fiscalização feita às margens do Rio Uruguai

17/04/2018 - Em consequência de uma operação de fiscalização feita às margens do Rio Uruguai pelo IBAMA, PATRAM e MARINHA, ficaram proibidos os acampamentos de pesca em região de APP (Área de Preservação Permanente). Os pescadores da Barra do Quaraí que viviam às margens do rio recorreram ao Legislativo Municipal reclamando da impossibilidade de exercerem a sua profissão, pois, dependem da pesca para a subsistência de suas famílias, gerando assim um grave problema social. Questionam também que pescadores de Uruguaiana continuam em acampamentos na APP sem que as autoridades fiscalizadoras os tenham intimado a deixarem o local. A lei vale para todos? Vereadores se mobilizam para uma audiência pública no dia 26 de abril na Câmara Municipal de Uruguaiana, às 16h00.