Presidente da Câmara fala sobre free shops

por qua — última modificação 18/10/2017 15h28

No dia 05/11/2014, o Superintendente da Receita Federal palestrou para empresários e comerciantes da Barra do Quaraí sobre os diversos interesses do ponto de vista legal, econômico, ambiental e também turístico da instalação dos free shops em uma cidade fronteiriça.
<p>
Nesse sentido, Carlinhos Canjiquinha comentou que "a nossa cidade oferece muitas curiosidades ao turista que vem de longe, como cruzar o limite de três países, conhecer a vida e os costumes dos "ermanos", suas termas, seus valores, usar uma moeda diferente e tentar falar uma língua diferente e fazer compras".
<p>
Segundo o Presidente da Câmara, a importância do free shop está na capacidade de promover a estruturação de um centro turístico em nossa fronteira.
<p>
"O comerciante barrense que compareceu à reunião mostrou-se interessado e participativo, porque entende o alcance do que se está tratando: uma nova fisionomia turística para o nosso comércio", finalizou.
<p>
Em agosto de 2014, o vereador Valdemar Alves (PT) reuniu diversos segmentos do comércio barrense para debater assuntos que concernem à futura instalações de free shop em território brasiliero. "Nossa preocupação é de proteger o empresário e comerciante da cidade, através de legislação específica, para evitar a exploração capitalista de empresas que venham de outros lugares se instalar nesse momento na cidade. Desejamos dar preferência para aqueles que há muito tempo vem acreditando e investindo em nossa cidade". Valdemar salientou que torna-se complexo impedir o investimento de outros, mas há formas legais de se criar certas barreiras que beneficiem os locais. Essa opinião do vereador vem de encontro ao pensamento da maioria dos que estiveram presentes.