Prof. Marcus Querol e o contingenciamento na Unipampa

por Global Informática publicado 21/05/2019 13h27, última modificação 21/05/2019 13h27
21/05/2019 - Diretor explica a preocupante situação que a instituição atravessa em face de cortes financeiros
Por solicitação do Ver. Fernando Alonso, esteve presente na sessão plenária da Câmara Municipal da Barra do Quaraí, nesta terça-feira, o Diretor da Unipampa - Campus Uruguaiana - Marcus Querol.
Ele explicou a preocupante situação que a instituição atravessa em face de possíveis cortes financeiros anunciados pelo governo federal.
"A minha posição aqui não é politico-partidária. Quero apenas mostrar a realidade de uma instituição que visa dar boas oportunidades de estudo aos seus alunos, em todas as áreas que lhe compete, com os recursos necessários para o desenvolvimento do aprendizado. Hoje, estamos no limite, sem dinheiro sequer para as reformas mais urgentes. E se os cortes vierem, o futuro é mais preocupante ainda. Qual a qualidade da minha aula se eu não tenho sequer o recurso básico?"
Querol mostrou a relevância da Unipampa na região, destacando os laboratórios de pesquisas, os cursos na área de medicina, os projetos e estudos em andamento e como todas essas conquistas mudam a vida de tantas pessoas e tantas famílias.
Esse conjunto de realizações é agora impactado pelo anúncio do bloqueio de verbas. "Nossa equipe não tem sequer condições de prever um orçamento para o próximo semestre. Com isso, muita coisa fica parada", afirmou o professor.
Os vereadores manifestaram apoio ao Diretor e criticaram o Governo Federal pelo contingenciamento na área da Educação.