REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

por Global Informática publicado 06/02/2018 17h10, última modificação 06/02/2018 17h10
06/02/2018 - Os vereadores da Barra do Quaraí debateram o tema da Regularização Fundiária no município.

Os vereadores da Barra do Quaraí debateram o tema da Regularização Fundiária no município. Segundo eles, "esse é um processo que se arrasta indefinidamente e inexplicavelmente", gerando na população grande desconfiança e descrédito quanto a sua efetiva solução.
O debate levantou casos de pessoas que há anos compraram uma casa e ainda hoje não possuem a escritura do imóvel, o que ocasiona uma série de entraves. Elas também não sabem quando vão poder possuir sua escritura, pois, vários levantamentos fundiários foram realizados, mas, nenhum teve continuidade e foi concluído.
Lembrou-se que no ano de 2015, uma concorrida reunião aconteceu na Vila São Francisco (Loteamento Popular), firmando-se ali o compromisso das autoridades municipais em tratarem o tema com prioridade. Até o momento, os moradores esperam por um parecer do setor jurídico da Prefeitura Municipal.