SECRETÁRIO RICHARD DE SOUZA É CONVIDADO PARA EXPLANAR SOBRE A SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO

por Global Informática publicado 01/07/2022 17h56, última modificação 01/07/2022 17h56
27/06/2022 - Secretário de Saúde é convidado da Câmara de Vereadores

Na Sessão Plenária desta segunda-feira, (27) de junho, na Câmara Municipal de Vereadores, o Secretário da Saúde, Sr. Richard de Souza foi convidado a explanar as ações desenvolvidas pela Saúde em nosso município. Durante a sessão, o secretário citou os projetos que estão sendo executados e que irão ser implantados, como castração de cães e felinos, projeto de bem-estar animal, grupos de trabalho para realizar ações para o enfrentamento da dengue e convênio com a Unimed (Uruguaiana) e Gremeda (Bella Unión) para atendimentos de urgência.

Os vereadores realizaram perguntas sobre o programa de Saúde Mental; a falta de medicamentos no posto, agentes de saúde, atendimentos e consultas, processo seletivos de médicos e sobre a manutenção dos carros que diariamente levam os pacientes a outras cidades para atendimentos e tratamentos que o município não possui.

O Sr. Richard comentou que a Saúde recebeu R$ 450.000,00 de emendas parlamentares para o Fundo da Saúde e citou que fará a aquisição de dois veículos, sendo um deles, uma van adaptada.

Ao final da sessão, os vereadores parabenizaram o Secretário de Saúde pelo comprometimento na pasta, e na ocasião, ele agradeceu a oportunidade de mostrar à população o trabalho desenvolvido na pasta e que a secretaria está aberta para todos os parlamentares e à população em geral que desejam obter maios informações.