VEREADOR FERNANDO ALONSO APRESENTOU PROJETO DE LEI QUE ALTERA NOME DA RUA URUGUAIANA

por Global Informática publicado 14/03/2023 15h07, última modificação 14/03/2023 15h07
13/03/2023 - Projeto de Lei
Na Sessão do último dia 13, o vereador Fernando Alonso apresentou o Projeto de Lei para alterar o nome da Rua Uruguaiana para que passe a ser chamada RUA LUIZ DA ROSA.
Trata-se de uma justa e merecida homenagem à memória de um cidadão Barrense, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade.
O senhor Luiz da Rosa, filho de Victor da Rosa e Doralina da Rosa Teixeira, nasceu na cidade de Salto, República Oriental do Uruguai, em 23 de maio de 1911. Ainda pequeno, com dois anos de idade, veio com a família morar em Barra do Quaraí. Casou-se com a senhora Diamantina da Rosa, com quem teve 10 filhos: Mario da Rosa, Braudelino da Rosa, José Luiz da Rosa, Juraci da Rosa, Jesus Antônio da Rosa, João Albino da Rosa, João Pedro da Rosa, Maria Helena da Rosa, Gladimir da Rosa e Luiz da Rosa Filho, todos registrados em Barra do Quaraí por José Miguel Ezequiel Saralusse, escrivão de campanha da Vila Barra do Quaraí, na época 2º Distrito de Uruguaiana. O senhor Luiz da Rosa trabalhou no antigo Saladero de Barra do Quaraí como desossador, foi lenhador, pescador, ronda noturno e também era um destacado carpinteiro. Faleceu em 04 de novembro de 1987 com 76 anos. Foi um homem de bem, de conduta exemplar, quer chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem à sua memória.
A proposta tramitará na Câmara de Vereadores, passando por análise pelas Comissões Técnicas e depois por votação do Plenário.
Fernando Alonso ressaltou que “há outros(as) ilustres cidadãos barrenses que merecem homenagem do Povo Barrense e vamos trabalhar em cima de propostas para também homenageá-los e agradeceu a presença do Sr. João da Rosa (Gripe)”.