Vereador Nivaldo Antunes (PTB)

por qua — última modificação 18/10/2017 15h28
Sessão do dia 11 de Novembro de 2014 - Para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores da Barra do Quaraí inscreveram-se 2 chapas. A nº 1 composta pela vereadora Graça Pavanatto (PSB) como presidente, Zulma Rolim (PSB) Vice-Presidente e Carlinhos Canjiquinha (PT) como Secretário.

Já a chapa nº. 2 foi composta pelos vereadores Nivaldo Medeiros (PTB) Presidente, Alair Bica (PTB) Vice-Presidente e Ari Charão (DEM) como Secretário.

Após a apuração dos votos constatou-se que a chapa vencedora foi a chapa de nº. 2, encabeçada pelo vereador Nivaldo Antunes, obtendo 5 votos contra 4 da chapa nº. 1. A nova mesa diretora toma posse no dia 2 de janeiro de 2015.

É a primeira vez que Nivaldo com 18 anos de Casa Legislativa, assume a presidência da Câmara Municipal de Vereadores da Barra do Quaraí.

Palavras do Vereador: "Devo dizer que sinto-me feliz pela oportunidade, pois, após 18 anos de mandato como vereador na Barra do Quaraí, somente agora tenho a oportunidade de estar à frente da direção da Casa Legislativa barrense.

É uma grande responsabilidade que foi colocada em minhas mãos. Ela acarreta a obrigação de pensarmos cada passo para oferecer o melhor de nossa capacidade e de nossa experiência que ao longo de todos esses anos fomos adquirindo para bem representar a nossa sociedade.

Pretendo, juntamente com os demais vereadores, construir uma politica propositiva, a fim de apontar caminhos e soluções para o desenvolvimento do nosso município.

Entendo que devemos trabalhar acima das siglas partidárias de forma a avançarmos nas questões de interesse da comunidade, tanto na sugestão e solução dos problemas como também na fiscalização do dinheiro público.

Abril de 2014Acredito que haja a possibilidade de requerer via judicial, o ICMS da AES Sul para o nosso município. Eu sei que atualmente a base da AES Sul é São Leopoldo. Como essa empresa é prestadora de serviço e a arrecadação vai para São Leopoldo, acaba vindo uma parcela mínima para a Barra do Quaraí. Penso que se deveria ver o lado legal disso, com o assessor jurídico desta Casa, talvez até promover uma reunião entre a AES Sul e o Prefeito Municipal para avaliar o repasse desse ICMS à Barra do Quaraí e não deixar exclusivamente para São Leopoldo. O investimento de uma empresa permanente no município, como é o caso da AES Sul, deve retornar para o próprio município. Eu tenho conhecimento que uma cidade entrou via judicial contra a AES Sul e ganhou todo o ICMS respectivo. Solicito que o Presidente desta Casa peça ao Assessor Jurídico estudar os meios para requerer todo o ICMS ao nosso município.