Vereador Rogério Blanco

por qua — última modificação 18/10/2017 15h28
Sessão dia 27 de maio de 2014

O Vereador Rogério Blanco propõe a aquisição de um trator de esteira de médio porte para a Patrulha Agrícola do município visando a construção de açudes e a limpeza dos assoreamentos, das obstruções nos já existentes aumentando a segurança hídrica para os animais e os cultivos de verão do pequeno agricultor.

O trator também seria utilizado na abertura dos tanques para o desenvolvimento da piscicultura em nosso município, uma próspera fonte de renda. Além disso, o peixe poderá ser adicionado na merenda escolar através do programa de aquisição de alimentos trazendo maior condição salutar para as crianças e adolescentes em idade escolar.

Outra utilização de grande benefício do trator de esteira é na compactação do lixo no aterro sanitário aumentando a capacidade de armazenamento. Nos casos especiais das chuvaradas o trator poderá cascalhar e aplainar as estradas do interior do município em substituição das patrolas.