Vereadores da Legislatura 2013-2016 tomam posse

por qua — última modificação 18/10/2017 15h28

A Sessão Solene aconteceu no Ginásio Estadual Nilzão às 20 horas do dia 1º de janeiro de 2013. A sessão foi presidida pelo senhor vereador Fernando Alonso (PT), que ora assumiu a segunda legislatura consecutiva, sendo o presidente da Câmara Municipal em 2012.
<br><br>
Após apresentaram ao presidente da Sessão, os respectivos Diplomas de Vereador e a Declaração de Bens, os nove Parlamentares realizaram o ato solene de Prestação de Compromisso e prestaram o seguinte compromisso: “PROMETO GUARDAR A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E DESEMPENHAR COM LEALDADE E DEDICAÇÃO O MANDATO QUE ME FOI CONFIADO PELO POVO DE BARRA DO QUARAÍ”.
<br><br>
Em ato contínuo, assinaram o Termo de Compromisso e Posse e foram declarados empossados, dando inicio a 5ª Legislatura da Câmara Municipal de Barra do Quaraí. Na sequência foi eleita por unanimidade a Mesa Diretora para o Exercício de 2013, composta da seguinte forma: Presidente: Vereador Fernando Alonso (PT); Vice-Presidente: Vereadora Graça Pavanatto (PSB); Secretário: Vereador Valdemar Alves (PT).
<br><br>
Em seu discurso de posse, o presidente Fernando Alonso agradeceu a comunidade barrense e a família pelos votos que obteve na última eleição. Disse aos vereadores empossados que as divergências de opiniões são saudáveis em qualquer parlamento. Mas, que tem a certeza de que todos, independentes de partido ou ideologia, vão trabalhar sempre pelos interesses da nossa sociedade, na busca do desenvolvimento econômico, da justiça social, de novos empregos, da saúde e da educação.
<br><br>
Frisou que o equilíbrio de uma administração em prol do bem comum passa pela soberania de cada poder e a Câmara Municipal saberá dignificar e preservar a sua. “Seremos parceiro sim, Legislativo e Executivo, mas independentes”, concluiu Alonso.