VEREADORES PARTICIPAM DA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

por Global Informática publicado 05/04/2023 22h17, última modificação 05/04/2023 22h17
05/04/2023 - 3ª Conferência Municipal de Saúde
Nesta quarta-feira, 05 de abril, aconteceu a 3ª Conferência Municipal de Saúde da Barra do Quaraí que teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, o evento teve como objetivo debater os problemas e as soluções para a saúde do município através da participação popular e cidadã, junto aos profissionais, gestores e prestadores de serviços.
A 3ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada no CTG Rincão do Saladeiro, com a presença de autoridades locais, profissionais das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, bem como a comunidade barrense.
O Presidente da Câmara, Vereador Rick Mossi, destacou “que o evento foi propício para debater e tentar corrigir, assim como melhorar cada vez mais a Saúde Pública de nosso município”. Parabenizou à Prefeitura Municipal de Barra do Quaraí, Secretaria de Saúde, servidores e colaboradores por investirem neste evento tão importante para a comunidade!
Outro ponto importante de destaque foi a palestra realizada pela professora da Unipampa, Dra. Liamara, tendo como tema, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”. O ato contou com a participação da Presidente do Conselho de Saúde, Luísa Machado, e também houve uma mesa redonda para debater as propostas, coordenada pela Enfermeira, Fernanda Fettermann e Assistente Social, Priscila Coronel.
A Conferência contou com a presença do Sr. Prefeito Municipal, Maher Jaber, Vice-prefeito, Mario Scapin, Vereadores Danilo Rodrigues e Richard de Souza, e demais Secretários Municipais.