VEREADORES SOLICITAM LIBERAÇÃO DA PESCA DO DOURADO NA BACIA DO RIO URUGUAI

por Global Informática publicado 03/07/2023 23h12, última modificação 03/07/2023 23h12
29/06/2023 - Solicitação da liberação da pesca do Dourado

Na última sexta-feira, dia 29, o Presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Quarai, Ver. Rick Mossi e os Vereadores Danilo Rodrigues, Fernando Alonso e Valdemar Alves, solicitaram à ULFRO – União dos Legislativos da Fronteira Oeste, via Ofício nº 01/2023, buscando apoios aos órgãos competentes em especial à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), e Governo Federal, Superintendência Especial da Pesca no RS,  medidas visando a liberação da Pesca do Dourado na Bacia do Rio Grande do Sul.

Também é pertinente ressaltar que, o Rio Uruguai delimita as fronteiras entre Brasil, Argentina e Uruguai, sendo permitida a pesca tanto do Dourado, quanto do Surubi no lado argentino e no lado uruguaio, e, os maiores prejudicados com essa proibição são os pescadores artesanais gaúchos.

Para reforçar essa importante demanda, os vereadores levarão à AMFRO – Associação do Municípios da Fronteira Oeste para a soma de esforços.