Vereadores visitam Setor de Suinicultura da UNIPAMPA

por Global Informática publicado 06/11/2018 13h39, última modificação 06/11/2018 13h39
05/11/2018 - Proposta de convênio entre a Unipampa e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Barra do Quaraí

No dia 31 de outubro, atendendo a uma solicitação do Presidente da Casa Legislativa, Idelcio Pillar, vereadores municipais visitaram as instalações do setor de Suinocultura da Universidade Federal do Pampa - Unipampa.
A Universidade enfrenta dificuldades de recursos nessa área e demonstrou interesse em firmar convênio para manter a estrutura existente e ao mesmo tempo beneficiar pequenos produtores rurais do nosso município com a finalidade de viabilizar o estudo acadêmico e a produção de suínos na região.
Segundo Idelcio Pillar, "essa é uma iniciativa que proporciona mais oportunidade e desenvolvimento aos pequenos produtores locais, sendo um progresso que interessa aos vereadores acompanhar e esforçar-se para que se concretize o convênio e venha a produzir bons resultados para a comunidade".
Ficou agendada para dezembro uma reunião com os associados do Sindicato e professores da Unipampa no centro Comunitário de Guterrez.