Vice-Governador do RS responde à Câmara Municipal

por Global Informática publicado 10/04/2019 10h10, última modificação 10/04/2019 10h10
10/04/2019 - O Vice-Governador do Rio Grande do Sul, Delegado Ranolfo Viera Junior encaminhou à Câmara de Vereadores da Barra do Quaraí, ofício do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Artur de Lemos Júnior, onde salienta as conquistas obtidas nos últimos anos na implementação e gestão do Parque Estadual do Espinilho.
O Secretário informa a destinação de R$ 1.663.719,40 de verbas advindas de Medidas Compensatórias para o referido parque, no qual há a previsão de aquisição de terras, construção e reforma das estruturas existentes e outros materiais para a melhoria dos serviços prestados na Unidade de Conservação.
Relaciona ainda que desse montante já foram definidos através de Plano de Trabalho a quantia de R$ 30.000,00 para viabilizar a construção de uma torre para captação de sinal de internet, afim de disponibilizar acesso à rede de internet dentro da sede administrativa do Parque.
Ressalta o incremento na equipe de trabalho: são 3 guarda-parques, 1 posto de vigilância patrimonial 24 horas, 1 auxiliar de limpeza e 1 Monitor Ambiental, com a a possibilidade de nomeação de mais um guarda-parque.
O oficio do Vice-Governador foi direcionado aos vereadores Fernando Alonso, Carlinhos Canjiquinha, Balbuena.