ATA N.º 03/2018 – SESSÃO ORDINÁRIA

por Global Informática publicado 06/03/2018 20h16, última modificação 06/03/2018 20h16

Ata da terceira Sessão Ordinária do exercício 2018, do segundo ano da 6ª Legislatura (2017-2020), da Câmara Municipal de Barra do Quarai, Estado do Rio Grande do Sul.

ABERTURA: Aos vinte e sete dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezoito, às nove hora e trinta minutos, no Plenário Virgílio Martins, na Câmara Municipal de Barra do Quaraí, sob a presidência do vereador Idélcio Pilar Rodrigues, realizou-se reunião Ordinária, do Exercício 2018. Após a verificação do quórum, constatou-se a presença dos seguintes vereadores: PRESIDENTE: Idélcio Pilar Rodrigues; SECRETÁRIO: Valdemar Alves: Zulma Rolim Simionato; Fernando Balbuena da Silveira; Luis Fernando Alonso, Rogério Blanco Neto, Richard de Souza, Carlos Alberto da Rosa Filho e Nivaldo Antunes Medeiros. O Senhor Presidente, em nome de Deus, declarou aberta a reunião e passou a palavra ao Secretário para que procedesse a leitura da ata da última reunião anterior, que após ser lida, foi colocada em discussão e votação, sendo aprovada por unanimidade. Na sequência passou para o Período do da Ordem do Dia: Não tem projeto protocolado. Requerimento nº024/2018 do vereador Fernando Alonso, declarar o projeto “TUA VOZ- Constrói teu território”, das Universidades de Quilmes e de Avellaneda (Argentina),como de interesse do Municipio de Barra do Quarai e da Tríplice Fronteira Brasil /Uruguai/Argentina. Requerimento nº025/2018 do vereador Richard de Souza. Realização de Audiência Pública para tratar sobre a Leishmaniose no município de Barra do Quaraí. Requerimento nº026/2018 do vereador Carlos Alberto da Rosa Filho. Solicita Informações Referentes à Educação Municipal e as Ações desenvolvidas pelo Poder Executivo Municipal de Barra do Quaraí em favor da Educação. Requerimento nº027/2018 do vereador Carlos Alberto da Rosa Filho. Solicita Informações Sobre o Pagamento de Adicionais de Insalubridade, Periculosidade. Requerimento nº028/2018 do vereador Fernando Alonso. Assunto :Serviços consulares no Municipio de Barra do Quaraí. Requerimento nº029/2018 do vereador Fernando Alonso. Assunto: Consulado itinerante em Bella Unión. Requerimento nº 030/2018 do vereador Carlos Alberto Filho. Solicita Informações sobre possível Reajuste Salarial ao Prefeito Municipal de Barra do Quaraí e a Secretários Municipais.
PERÍODO DAS COMUNICAÇÕES: ver. Carlos Alberto da Rosa Filho falou sobre a reposição do índice dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários, disse que foi contra o regime de urgência urgentíssima e que que contra o projeto; ver. Fernando Alonso, falou sobre as possíveis ações trabalhistas por falta dos laudos técnicos e disse que a revisão é legal mas não é oportuna; ver. Rogério Blanco, solicitou envio de ofício parabenizando o Secretário e a Comissão de eventos pela organização do carnaval e o senhor presidente parabenizou o secretário de agricultura pela organização da cavalgada da paz. Não havendo mais nenhum vereador inscrito o senhor presidente em nome de Deus encerrou a reunião Ordinária. Que após lida e aprovada vai ser assinada por mim e pelo senhor presidente. Ver. Valdemar Alves (Secretário) Ver. Idélcio Pilar Rodrigues (Presidente)