ATA Nº 025/2019 – SESSÃO ORDINÁRIA

por Global Informática publicado 23/08/2019 10h40, última modificação 23/08/2019 10h40

Ata da vigésima quinta Sessão Ordinária do exercício 2019, do terceiro ano da 6ª Legislatura (2017-2020).

ABERTURA: Aos vinte dias do mês de agosto do ano de dois mil e dezenove, às nove horas e trinta minutos, no Plenário Virgílio Martins, na Câmara Municipal de Barra do Quaraí, sob a presidência do vereador Rogério Blanco Neto, realizou-se a Sessão Plenária Ordinária Semanal. Após a verificação do quórum, o Senhor Presidente, em nome de Deus, declarou aberta a reunião e passou a palavra para o vereador Richard de Souza, secretário, para fazer a leitura da ata da reunião anterior, que após ser lida, foi colocada em discussão, sendo aprovada por unanimidade. O vereador Fernando Alonso não participou desta Sessão Plenária por estar representando oficialmente a Câmara Municipal no na reunião do Comitê de Fronteira Brasil/Argentina, realizado na cidade de Paso de los Libres (Argentina), conforme atestado anexo.

TRIBUNA POPULAR: Não houve.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador CARLOS ALBERTO= Comentou sobre o trabalho realizado pelo cartório eleitoral, realizou um bom trabalho nesses dias que esteve aqui , mais de 100 pessoas regularizaram seus títulos.

Vereador RICHARD DE SOUZA = Agradeceu também ao cartório eleitoral, só que acho que eles deviam dar mais atenção com o município de Barra do Quaraí. Quero também socializar o Projeto da gestão 2017, sai o testado julgado e tive a aprovação das contas. Concluindo quero ressaltar sobre esse tema que deve ser levantado sobre o horário do comércio, sou parceiro para discutir com a comunidade.

Vereador FERNANDO BALBUENA = Questionou sobre esse problema do comércio da cidade que não respeitam mais nada de feriado de nada , falou também sobre a insalubridade dos funcionários , que o laudo pericial que saiu é falso , que não é válido.

Vereador VALDEMAR ALVES = Com relação ao cartório quero agradecer. mais dizer que é uma obrigação deles prestarem serviço ao município. Quanto ao projeto dos comércios abrirem nos domingos a tarde isso está virando uma escravidão. Hoje foi assinado a rede elétrica do ginásio da escola, parabenizar a diretoria da escola e os demais que de uma forma ou de outra colaboraram para a reforma do ginásio.

Vereador ENÉIAS LIMA = Temos que cobrar e buscar mais agilidade nas respostas vindas do Executivo, falou também sobre o cartório eleitoral que eles tem que virem mais seguidos para o atendimento na cidade e que tem até um funcionário da prefeitura que ajuda eles. Ontem tivemos em Uruguaiana eu e o ver. Richard em uma reunião sobre a coleta seletiva de lixo, tivemos também na câmara de vereadores falando sobre a morte da nossa cidadã daqui da cidade da Barra. Comentou também sobre o horário de funcionamento do comércio de funcionar aos domingos a tarde.

Vereador ROGÉRIO BLANCO = Falou também sobre o funcionamento do comércio na cidade, eu acho que até 13 horas já está ótimo, mais no período da tarde não . O movimento do comércio está muito bom mais não vamos prejudicar os funcionários.


Vereador FERNANDO ALONSO = Falou sobre o cartório eleitoral que eu acho que tem que fazer um conograma no papel e estipular datas. Sobre o ginásio houve um conjunto de esforços para as obras , diretoria da escola, décima, eu também como vereador trabalhei bastante para isso ser feito. Sobre a insalubridade que desde 2014 venho pedindo laudo para o Executivo, laudo pericia.


LIDER DE BANCADA

VER. FERNANDO ALONSO = Quero dizer que o conjunto de vereadores é muito bom para as coisas andarem, se não nada funciona , comentou também os horários dos comércios que está aberto para debate com a comunidade .


ENCERRAMENTO: Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente, em nome de Deus encerrou a reunião Ordinária, sendo lavrada a ata, que após lida e aprovada vai ser assinada por mim, secretário Richard de Souza, pelo Senhor Presidente Rogério Blanco Neto, e pelo Vereador Valdemar Alves, vice-presidente.


Ver. RICHARD DE SOUZA Secretário
Ver. ROGÉRIO BLANCO NETO Presidente
Ver. VALDEMAR ALVES Vice-Presidente